sexta-feira, 29 de setembro de 2017

II Ciclo de Palestra

O ciclo de palestras, continua na Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, a palestra foi direcionada à turma do 9º ano matutino e quem proferiu foi a ex-aluna Maria Helena Bezerra que estudou na Escola Manoel Dantas de 1995 à 2002 e hoje é formada em Engenharia Civil.

Maria Helena falou sobre a importância da Educação na vida de cada um e dos desafios enfrentados para vencer.

Agradecemos a nossa ex-aluna, Maria Helena, pela valiosa contribuição neste ano em que comemoramos 90 anos de Instituição!







quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Atividades relacionadas aos 90 anos da Escola Manoel Dantas

As atividades relacionadas aos 90 anos de criação da E.E Dr. Manoel Dantas seguem com empenho dos professores e envolvimento dos estudantes.

O projeto alusivo aos 90 anos tem oportunizado professores e estudantes conhecer um pouco mais da história da Escola.

Aula de História ao ar livre.
A Profa. Alda aborda o tema patrimônio histórico, a partir da observação e representação da fachada da Escola.







Aula de Pesquisa na Biblioteca do SESI
A Profa. Tasiana propõe aos estudantes uma pesquisa de fotos antigas que retratam a história da Escola, ao longo dos 90 anos.









quarta-feira, 27 de setembro de 2017

I Caminhada da Inclusão

A I Caminhada pela Inclusão da pessoa com deficiência, aconteceu neste dia 27 de setembro, no município de Santo Antônio. O movimento foi uma iniciativa da Equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal de ensino e contou com a participação dos estudantes e professoras da Sala de Recursos Multifuncionais da E. E. Dr. Manoel Dantas.
A caminhada percorreu as principais ruas da cidade de Santo Antônio com o intuito de sensibilizar  toda a sociedade, neste mês de luta pela inclusão e garantia dos direitos da pessoa com deficiência.
O movimento terminou com o pronunciamento das autoridades presentes e com uma palestra proferida pela Profa. Ana Lúcia Bento.

Alguns registros!















A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, multidão e atividades ao ar livre



A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Palestra sobre Cidadania e Direitos

A Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, localizada no município de Santo Antônio, iniciou neste dia 25 de setembro, o Ciclo de Palestras proferidas por ex-alunos da Escola.
O ciclo de palestras faz parte das atividades alusivas aos 90 anos da Escola Manoel Dantas.
A primeira palestra foi proferida pelo advogado, Sr. Edmilson Targino de Oliveira Bezerra, na turma do 9º ano do turno vespertino. Vale lembrar que o Sr. Edmilson foi aluno da Escola Dr. Manoel Dantas, na década de 70.
O advogado, discutiu sobre cidadania e direitos e abordou ainda questões pertinentes relacionadas à Educação e a formação do ser humano.
Foi um momento enriquecedor para os estudantes, em que tiveram oportunidade de refletir sobre cidadania, direitos e a importância da Educação na vida do ser humano.

Alguns registros!

















Na oportunidade, o Sr. Edmilson Targino, assinou o quadro de autógrafos, criado para homenagear todos que contribuíram nesses 90 anos de história educacional.



Resgate das brincadeiras populares

Neste fim de semana, a Direção (Alisângela e Aniertony) da Escola Dr. Manoel Dantas, juntamente com a Profa. de Educação Física, Valéria Pessoa, o Prof° de Matemática, Jorge e alguns voluntários 
se reuniram para mudar a "cara" do pátio da Escola, pintando jogos e brincadeiras, com o intuito de promover um resgate as brincadeiras populares.

Parabenizamos os envolvidos nesta importante iniciativa!







O novo espaço causou uma boa surpresa aos estudantes nesta segunda-feira, e logo aproveitaram para explorar os jogos e interagir com os colegas.