sexta-feira, 14 de abril de 2017

Atendimento Educacional Especializado

O serviço da Educação Especial, Atendimento Educacional Especializado (AEE) ofertado na Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, desde setembro de 2013, iniciou suas atividades no dia 10 de abril.
Atualmente a Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) atende estudantes da própria escola e de outras escolas da rede estadual de Santo Anttônio: Filomena de Azevedo e Julia Auta de Oliveira.
Na SRM são atendidos estudantes com deficiência física, auditiva, intelectual. visual, autismo, alunos com surdez e TDAH.
É importante destacar que "O atendimento educacional especializado (AEE) é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas" (SEESP/MEC, 2008).
A equipe é formada pelas professoras Ana Lúcia Bento e Jeane Rodrigues que atuam nos turnos matutino e vespertino, respectivamente.

Alguns registros!









quarta-feira, 12 de abril de 2017

Novo Mais Educação

A E.E.Dr. Manoel Dantas, localizada no município de Santo Antônio, jurisdicionada à 3ª DIREC, iniciou as atividades do novo Mais Educação, oferecendo as Oficinas de Capoeira, Atletismo e Leitura, além do acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática.
Na Escola, estão inscritos no programa 150 estudantes distribuídos nos turnos matutino e vespertino. Coordena o Projeto a Profa. Zenóbia Costa e são mediadores de Língua Portuguesa e Matemática, Aldenir e Cristina, respectivamente.
Nas oficinas temos como monitores: Oswaldo (capoeira), Jeová (Atletismo) e Anelly (Leitura).

Alguns registros das oficinas!









segunda-feira, 10 de abril de 2017

90 anos Acreditando na Educação

A E.E. Dr. Manoel Dantas, jurisdicionada à 3ª DIREC, vai celebrar 90 anos de história na Educação do Rio Grande do Norte, especificamente no município de Santo Antônio.
Durante todo o ano letivo de 2017, a Escola através de seus professores sob orientação da coordenação pedagógica e apoio da gestão escolar desenvolverá diversas atividades envolvendo a temática.
O aniversário de 90 anos será comemorado no mês de outubro.
Na I jornada pedagógica foi lançado o selo comemorativo aos 90 anos.
O selo aparecerá em documentos, uniformes escolares e todas as atividades que forem desenvolvidas pela escola.


Selo em comemoração aos 90 anos