sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Recordar é preciso

Recordar é preciso.Viver é preciso.Outubro é o mês de aniversário da Escola Manoel Dantas. Você que é ex aluno ou ex funcionário e tem alguma foto, fardamento ou objeto que se remeta a história do Manoel Dantas, traga para nós. E juntos vamos recordar e rememorar as reminiscências do passado.
Colabore conosco.Entre em contato com a direção do colégio através do fone: (84) 3282 - 4929 ou pelo facebook.Venha até nós.Contamos com sua colaboração para fazermos uma exposição sobre os 90 anos de nossa escola!



Palestra "Trânsito Seguro"

As turmas do 1º ao 3° ano do ensino fundamental, da Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, promoveram no dia 21 de agosto uma palestra abordando a temática "Trânsito seguro".
Contamos com a colaboração do Sargento Jorge.
A atividade complementou a sequência didática trabalhada em sala de aula na semana do trânsito. Foi um momento muito proveitoso em que os alunos puderam vivenciar situações envolvendo questões relacionadas ao trânsito.

Alguns registros!











quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Aula de Campo na Serra da Micaela

Para complementar o conteúdo "Reino Plantae" ministrado nas turmas de 7º anos da Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, os Professores de Ciências Denn Sidney e Virgínia Araújo, sob orientação da Coordenadora Pedagógica Ana Lúcia Bento, realizaram uma aula de campo na Serra da Micaela, neste dia 21 de setembro, a data foi escolhida por comemorarmos o Dia da Árvore.
Os estudantes fizeram a trilha ecológica e tiveram a oportunidade de conhecer na prática as diversas plantas estudadas em sala de aula durante o bimestre.
Para a realização da atividade contamos com a parceria da Secretaria Municipal de Educação disponibilizando o transporte escolar.

Alguns registros!








































quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Professora da Sala de Leitura tem licença prêmio concedida

É concedida Licença prêmio à Profa. Josefa Eleide que atua na Sala de Leitura da Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, no turno vespertino.
E estudantes comparecem ao ambiente para renovar o empréstimo de livros e  aproveitam para demonstrar todo carinho e agradecimento à professora pelo zelo, afeto e compromisso com a Escola.
Nós que fazemos a Escola, também agradecemos a professora Eleide pelo trabalho que vem realizando na Sala de Leitura e desejamos um bom descanso.







Visita da Equipe do Programa Saúde na Escola

A Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, recebeu neste dia 20 de setembro, visita de uma equipe do Programa Saúde na Escola.
A Equipe realizou avaliação odontológica nos estudantes das turmas de 6º e 7º anos do turno matutino e nos estudantes do 1º ao 5º ano do turno vespertino.
Segundo a Equipe a continuidade do trabalho será dado na próxima semana.





Alunos participam de Sessão Ordinária na Câmara dos Vereadores de Santo Antônio

Neste dia 20 de setembro, estudantes do 9° ano vespertino da E E Dr Participam da 27ª Sessão Ordinária na Câmara dos Vereadores no município de Santo Antônio.
A atividade foi direcionada pela Profa. De História Alda Vicente e orientada pela Coordenadora Pedagógica Ana Lúcia Bento.
A atividade extra-curricular veio complementar a temática já discutida nas aulas e tem como objetivos:
- Identificar o papel do Poder Legislativo e suas contribuições para a Sociedade;
- Analisar as propostas apresentadas, argumentos e conduta dos vereadores no que diz respeito a promoção do bem comum;
- Reconhecer a importância das discussões relacionadas a Política e ao exercício da cidadania.


Alguns registros! 










segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Aluno ganha medalha de ouro no Atletismo

O estudante Anderson Alberto, da turma do 7º ano B matutino, da Escola Estadual Dr. Manoel Dantas sob orientação da Profa. Valéria Pessoa e do Prof° José Maria, de Educação Física, participou dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte na Regional de Nova Cruz e ganhou medalha de ouro no salto em distância, se classificando assim para participar da etapa estadual que acontecerá em outubro em Natal.

É a primeira vez que a Escola recebe medalha nesta modalidade esportiva.
Estamos felizes com o desempenho de Anderson, parabenizamos pela sua dedicação e torcemos para que ele continue superando-se e vencendo novas etapas.